A Matão AMHMA Saúde é filiada ao Sistema Nacional de Atendimento Abramge, que oferece atendimento de urgência nas principais cidades do Brasil, totalizando mais de 200 pontos de atendimento.
Caso esteja em trânsito e precise de atendimento de urgência, basta ligar para o telefone 0800 722 7511, que consta em seu cartão Matão AMHMA Saúde, a qualquer hora do dia, que terá um atendente pronto para informar-lhe qual o local para atendimento mais próximo.
Para saber qual a relação dos pontos de atendimento completo, você pode acessar o site da Abramge através do seguinte endereço: www.abramge.com.br
Como funciona o Atendimento de Urgência e Emergência?
Depende do tipo de plano de saúde que você contratar, confira:
Tipo de plano
Urgência
Emergência
Plano ambulatorial.
Atendimento limitado às primeiras doze horas em ambulatório.
Atendimento limitado às primeiras 12 horas em ambulatório.
Plano Hospitalar
Acidentes pessoais: atendimento integral
Carência cumprida (máximo de 180 dias): atendimento integral.Carência a cumprir (após 24 horas): limitado às primeiras doze horas, em ambulatório.
Assim, se o seu plano de saúde for apenas ambulatorial, o atendimento de urgência/emergência é limitado às primeiras 12 horas em unidade de pronto-socorro. Se forem necessários procedimentos médicos que exijam que você fique internado em um hospital, ainda que seja por menos de 12 horas, você não terá direito a fazer isso pelo plano de saúde. Nesse caso, caberá ao de plano de saúde transportar você da unidade de pronto-socorro credenciada ao plano para uma unidade do SUS que tenha disponibilidade para prosseguir com o tratamento.
Como é o reajuste das mensalidades do Plano de Saúde?
Os planos de saúde individuais ou familiares só podem ser reajustados de duas formas: um reajuste anual, definido pela ANS, na data de aniversário do contrato, e outro reajuste por mudança de faixa etária. O primeiro reajuste por mudança de faixa etária é aos 19 anos, depois de 5 em 5 anos e o último, aos 59 anos.